Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2233
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPORTO, Tania Maria Esperonpt_BR
dc.contributor.authorALVES, Rozane Da Silveirapt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:47Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:47Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2233-
dc.descriptionBiblioteca Setorial das Ciências Sociaispt_BR
dc.description.abstractCorreio eletrônico e salas de "bate-papo" são, segundo pesquisas, os recursos mais utilizados por usuários do ciberespaço. Nesse contexto, onde os jovens são maioria, encontramos uma nova forma de comunicação: rica, inovadora, irreverente, cheia de símbolos, fazendo com que as relações aconteçam independente da localização geográfica dos usuários. Esta pesquisa, resultado da aplicação de questionários (através da rede), entrevistas, fotos dos "ircontros", análise das mensagens trocadas nos chats, procura estudar as relações que emergem nesse contexto. Para tanto, buscamos auxílio em autores como Babin, Moran, Porto, Lévy e Kenski para estudarmos essa nova forma de comunicação e levantar os fatores que influenciam a vida dos jovens conectados na rede, dando um enfoque especial às relações desses com a escola.pt_BR
dc.format.extent4194304 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.subjectINTERNETpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectADOLESCENTESpt_BR
dc.subjectESTUDANTESpt_BR
dc.subjectTECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Apropriações, usos e representaçõespt_BR
dc.titleJovens, chats e escolaspt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf4.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools