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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2191
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COSTA, Marisa Cristina Vorraber | pt_BR |
dc.contributor.author | SCHMIDT, Sarai Patricia | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-18T23:56:38Z | - |
dc.date.available | 2009-03-18T23:56:38Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2191 | - |
dc.description | BIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.description.abstract | A MÍDIA IMPRESSA FOI O FOCO CENTRAL DESTE ESTUDO, QUE SE CENTROU NA ANÁLISE DE REVISTAS E, SIMULTANEAMENTE, NA DISCUSSÃO DAS MESMAS POR UM GRUPO DE ACADÊMICOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. A PESQUISA BUSCA COMPREENDER COMO UMA EXPRESSÃO AMBIVALENTE COMO ?TER ATITUDE? ? DISSEMINADA AMPLAMENTE NA MÍDIA ? ACABA POR MOSTRAR AS FRATURAS DE UM CONCEITO HISTORICAMENTE CONSTRUÍDO COMO O DE ?JUVENTUDE?; OU SEJA, BUSCO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA EXPRESSÃO ?TER ATITUDE?, NA MEDIDA EM QUE, POR MEIO DELA, PODEMOS OBSERVAR O QUANTO CARACTERÍSTICAS DADAS COMO ?IMUTÁVEIS? PARA CARACTERIZAR OS JOVENS VÊM SE MODIFICANDO, VÊM SE DISSOLVENDO.TENDO COMO REFERÊNCIA TEÓRICA PRIVILEGIADA OS ESTUDOS DE ZYGMUNT BAUMAN, DESENVOLVI ANÁLISES QUE COLOCAM EM RELEVO A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE A CULTURA JOVEM E A GLOBALIZAÇÃO. TAL ARTICULAÇÃO PERMITIU-ME ESTRUTURAR DISCUSSÕES SOBRE OS CONCEITOS QUE EMERGIRAM COMO CENTRAIS NA TESE: JUVENTUDE LÍQUIDA, AMBIVALÊNCIA E IDENTIDADE. DOIS CONJUNTOS DE MATERIAIS CONSTITUÍRAM O CORPUS DE ANÁLISE DA PESQUISA. O PRIMEIRO CONJUNTO FOI COMPOSTO POR MATERIAIS EXTRAÍDOS DA REVISTA MTV (ESPECIALMENTE, EDITORIAIS E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS). O SEGUNDO CONJUNTO RESULTA DAS DISCUSSÕES DESENVOLVIDAS JUNTO A DOIS GRUPOS DE ACADÊMICOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE. A INVESTIGAÇÃO EVIDENCIOU DE QUE MANEIRA UMA EXPRESSÃO AMBIVALENTE COMO ?TER ATITUDE? ENCONTRA NUM UNIVERSO IGUALMENTE AMBIVALENTE (O DOS JOVENS) UM LÓCUS NOTÁVEL PARA SUA EFETIVAÇÃO, E ANALISOU DE QUE FORMA E POR QUAIS CAMINHOS ELA ACABA POR ENCONTRAR NO UNIVERSO JOVEM UM MEIO SINGULAR E SUGESTIVO PARA SEU IMPLEMENTO. | pt_BR |
dc.format.extent | 5076780 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL | pt_BR |
dc.subject | JUVENTUDE | pt_BR |
dc.subject | ATITUDE | pt_BR |
dc.subject | MÍDIA | pt_BR |
dc.subject | CONSUMO | pt_BR |
dc.subject | CULTURA JUVENIL | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, MÍDIA E TIC | pt_BR |
dc.subject.other | MÍDIA - Apropriações, usos e representações | pt_BR |
dc.title | TER ATITUDE: ESCOLHAS DA JUVENTUDE LÍQUIDA: UM ESTUDO SOBRE MÍDIA, EDUCAÇÃO E CULTURA JOVEM GLOBAL | pt_BR |
Appears in Collections: | Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação |
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