Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1986
Título: ADOLESCENTE-ETIQUETA: CONSUMO, SIGNIFICADOS E CONFLITOS
Autor(es): JAMUR, Marilena
SALES, Francineide Silva
Palavras-chave: ADOLESCENTES;CONSUMO;IDENTIDADE;REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Data do documento: 2005
Editor: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
Resumo: A DISSERTAÇÃO AQUI APRESENTADA TRATA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DOS SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS POR ADOLESCENTES CARIOCAS EM SUA RELAÇÃO COM O CONSUMO. DURANTE A PESQUISA, ALGUNS ELEMENTOS CONCERNENTES A ESSA RELAÇÃO FORAM ABORDADOS NO PROCESSO DE OBSERVAÇÃO A RESPEITO DOS VALORES CONFERIDOS À MODA E À MARCA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DOS ADOLESCENTES. A DISCUSSÃO EM TORNO DO PAPEL DA INDÚSTRIA CULTURAL E DE SUAS ESTRATÉGIAS NESSE PROCESSO, OS LIMITES DAS TÁTICAS ADOLESCENTES, BEM COMO DA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE SUA IDENTIDADE INTEGRAM O TRABALHO. UM PASSAPORTE PARA O MUNDO ADULTO OU MEIO DE DISTINÇÃO EM RELAÇÃO AO MESMO, UMA TÁTICA DE PRODUÇÃO DE UMA IMAGEM ASSIMILÁVEL PELA SOCIEDADE, UMA TÁTICA DE PERTENCIMENTO A UM GRUPO SOCIAL, OU UM MEIO DE ACESSO A ELEMENTOS QUE TRAZEM BEM-ESTAR, FORAM ALGUNS DOS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO CONSUMO OBSERVADOS DURANTE A PESQUISA.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1986
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Juventude, Lazer, Consumo e Sociabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf952.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador