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dc.contributor.advisorMAGALHÃES, Luís Mauro Sampaiopt_BR
dc.contributor.authorMARCHITO, Raquel Mendespt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:36:16Z-
dc.date.available2009-03-14T18:36:16Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1962-
dc.descriptionBIBLIOTECA DA UFRURALRJpt_BR
dc.description.abstractO PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL AVALIAR O NÍVEL DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO CEFET URUTAÍ, SITUADO NA MICROBACIA PALMITAL, NO MUNICÍPIO DE URUTAÍ, ESTADO DE GOIÁS. A PARTIR DESSA AVALIAÇÃO FEZ-SE UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS E PERCEPÇÕES DESSES ALUNOS QUANTO ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO RIBEIRÃO PALMITAL E DE SUA REALIDADE. NESSE CONTEXTO, COM UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O ENSINO MÉDIO, ESTE ESTUDO TEVE UM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR QUANTO À ABORDAGEM DE TEMAS AMBIENTAIS BUSCANDO ESTABELECER UMA COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO COM O MÉTODO TRADICIONAL DO ENSINO VIGENTE. PROCUROU EXERCITAR A REPRESENTAÇÃO DE MEIO AMBIENTE PAUTADO NA INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO, GARANTINDO, PORTANTO, A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO INTEGRADO NOS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O SEU MEIO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA ONDE A COLETA DE DADOS DEU-SE POR MEIO DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SEMI-ESTRUTURADOS. ENFIM, ESTE TRABALHO BUSCOU A FORMAÇÃO DA SINERGIA ENTRE EDUCAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA.pt_BR
dc.format.extent2382495 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectRECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADASpt_BR
dc.subjectTEMAS AMBIENTAISpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO AGRÍCOLApt_BR
dc.subject.otherJOVENS E MEIO AMBIENTEpt_BR
dc.titleRECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS TEMAS AMBIENTAISpt_BR
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