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Título: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS TEMAS AMBIENTAIS
Autor(es): MAGALHÃES, Luís Mauro Sampaio
MARCHITO, Raquel Mendes
Palavras-chave: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS;TEMAS AMBIENTAIS;EDUCAÇÃO AGRÍCOLA
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
Resumo: O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL AVALIAR O NÍVEL DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO CEFET URUTAÍ, SITUADO NA MICROBACIA PALMITAL, NO MUNICÍPIO DE URUTAÍ, ESTADO DE GOIÁS. A PARTIR DESSA AVALIAÇÃO FEZ-SE UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS E PERCEPÇÕES DESSES ALUNOS QUANTO ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO RIBEIRÃO PALMITAL E DE SUA REALIDADE. NESSE CONTEXTO, COM UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O ENSINO MÉDIO, ESTE ESTUDO TEVE UM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR QUANTO À ABORDAGEM DE TEMAS AMBIENTAIS BUSCANDO ESTABELECER UMA COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO COM O MÉTODO TRADICIONAL DO ENSINO VIGENTE. PROCUROU EXERCITAR A REPRESENTAÇÃO DE MEIO AMBIENTE PAUTADO NA INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO, GARANTINDO, PORTANTO, A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO INTEGRADO NOS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O SEU MEIO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA ONDE A COLETA DE DADOS DEU-SE POR MEIO DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SEMI-ESTRUTURADOS. ENFIM, ESTE TRABALHO BUSCOU A FORMAÇÃO DA SINERGIA ENTRE EDUCAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA.
Descrição: BIBLIOTECA DA UFRURALRJ
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1962
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens e Meio Ambiente

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