Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1932
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BORELLI, Silvia Helena Simoes | pt_BR |
dc.contributor.author | PEDERIVA, Ana Bárbara Aparecida | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:35:29Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:35:29Z | - |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | ANTROPOLOGIA | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1932 | - |
dc.description | PUC/SP | pt_BR |
dc.description.abstract | A ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES MUSICAIS BOSSA NOVA, JOVEM GUARDA, TROPICÁLIA E CANÇÕES DE PROTESTO/FESTIVAIS FOI REALIZADA LEVANDO-SE EM CONTA O FATO DE QUE, EMBORA POSSUÍSSEM, MUITAS VEZES, PERSPECTIVAS HISTÓRICAS, POLÍTICAS E ESTÉTICAS DIFERENCIADAS, TAIS MANIFESTAÇÕES INTERVIERAM NA CONJUNTURA POLÍTICA E CULTURAL DOS ANOS 60, PROPONDO MANEIRAS DE QUESTIONAR A SOCIEDADE BRASILEIRA, APRESENTANDO PROJETOS DE MUDANÇA, TENSÃO E DISPUTA NO CAMPO ARTÍSTICO, MAS, TAMBÉM, INCORPORAÇÕES E CONTINUIDADES. OS ARTISTAS E SEUS GRUPOS FORAM ANALISADOS TANTO SOB O PONTO DE VISTA UNIVERSAL, QUANTO SINGULAR, COMO DIVERSIDADE DE CLASSES SOCIAIS, CULTURAIS, GEOGRÁFICAS E DE GÊNERO DE TAL MODO QUE EMERGEM NESTE TRABALHO COMO ATORES SOCIAIS, COM SUAS PRÓPRIAS EXPRESSÕES, APROPRIAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES, CRIAÇÕES E SENSIBILIDADES. PORTANTO, AS VERTENTES DE ANÁLISE UNIVERSALISTAS E PARTICULARISTAS, MESMO APARENTEMENTE EM CONFLITO OU AMBÍGUAS, NESTE TRABALHO DIALOGAM. AS FORMAS DE SER JOVEM, HOMEM E MULHER, FORAM ANALISADAS SEGUNDO O CONTEXTO DE ESPAÇO E DE NO QUAL SE MANIFESTARAM, DEFININDO-SE, DESSA FORMA, COMO CONSTRUÇÕES SOCIAIS E HISTÓRICAS PARTICULARES DE SUJEITOS FEMININOS E MASCULINOS, QUE SE FIZERAM DE ACORDO COM DIFERENTES MODELOS, IDEAIS, IMAGENS, FRUTOS DE DIFERENTES CLASSES, RELIGIÕES, ETNIAS E CULTURAS. ASSIM, O TRABALHO BUSCOU NAS ÁREAS DE ATRITO E SEMELHANÇAS O OBJETO DE ANÁLISE DESTA TESE O QUE A TORNA RELEVANTE E INÉDITA DO PONTO DE VISTA CIENTÍFICO: A IDÉIA DE ARTICULAR A ANÁLISE SOBRE JUVENTUDE, MÚSICA E GÊNERO NA DÉCADA DE 60. | pt_BR |
dc.format.extent | 1910380 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO | pt_BR |
dc.subject | JUVENTUDE | pt_BR |
dc.subject | MÚSICA | pt_BR |
dc.subject | GÊNERO | pt_BR |
dc.subject.other | ESTUDOS HISTÓRICOS SOBRE JUVENTUDE | pt_BR |
dc.title | ANOS DOURADOS OU REBELDES: JUVENTUDE, TERRITÓRIOS, MOVIMENTOS E CANÇÕES NOS ANOS 60 | pt_BR |
Appears in Collections: | Estudos Históricos sobre Juventude |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools