Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1883
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERREIRA, Berta Weilpt_BR
dc.contributor.authorMOREIRA, ângela Kunzlerpt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:33:33Z-
dc.date.available2009-03-14T18:33:33Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1883-
dc.descriptionPUCRSpt_BR
dc.description.abstractO PRESENTE ESTUDO FOCALIZA AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA NA PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS E TEVE COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CENECISTA MARQUÊS DE HERVAL, LOCALIZADO NA CIDADE DE OSÓRIO/RS. A METODOLOGIA UTILIZADA É QUALITATIVA. FORAM REALIZADAS OITO ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS, COM ESTUDANTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADE DE 17 A 19 ANOS. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA DE ACORDO COM UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO, DA QUAL EMERGIRAM CINCO CATEGORIAS: A FAMÍLIA, A ESCOLA, O GRUPO, A CULTURA LOCAL E O PROJETO DE VIDA. A PARTIR DOS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO, FOI CONSTRUÍDA UMA PROPOSTA DE INVESTIMENTOS ESCOLARES TENDO EM VISTA A AQUISIÇÃO DE RESILIÊNCIA POR PARTE DOS ALUNOS DE 1ª A 4ª SÉRIES. ESTA PROPOSTA ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA QUE A LITERATURA, O TEATRO E O DESPORTO TÊM NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ENFATIZANDO AS POSSIBILIDADES DE GERAREM RESILIÊNCIA.pt_BR
dc.format.extent469168 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SULpt_BR
dc.subjectIDENTIDADEpt_BR
dc.subjectRESILIÊNCIApt_BR
dc.subjectDROGASpt_BR
dc.subjectESCOLApt_BR
dc.subject.otherJOVENS E SUBSTANCIAS PSICOATIVASpt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA PARA A PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGASpt_BR
Appears in Collections:Jovens e Substâncias Psicoativas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf458.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools