Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1834
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAMARGO, Ana Maria Faccioli Dept_BR
dc.contributor.authorSILVA, Sheyla Pinto Dapt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:32:34Z-
dc.date.available2009-03-14T18:32:34Z-
dc.date.issued2001pt_BR
dc.date.submitted2001pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1834-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRALpt_BR
dc.description.abstractESTA PESQUISA É UMA TENTATIVA DE ANÁLISE E REFLEXÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO SOCIAL E CULTURAL DO RELACIONAMENTO AMOROSO NO COTIDIANO DOS ADOLESCENTES MODERNOS. ELA DEMONSTRA COMO A ADOLESCÊNCIA E A SEXUALIDADE DOS JOVENS FORAM CONSTRUÍDAS ATRAVÉS DE PROCESSO DE NATURALIZAÇÃO E NORMATIZAÇÃO SOCIAL, ASSIM COMO O RELACIONAMENTO AMOROSO E SEUS POSSÍVEIS DESDOBRAMENTOS PROCLAMADOS COMO IDEAIS OU NÃO. A MÍDIA, O CONSUMO, A EXIGÊNCIA DA QUALIDADE TÉCNICA NO DESEMPENHO SEXUAL E AMOROSO, SÃO INSTÂNCIAS QUE HOJE DETERMINAM O QUE PODE E O QUE NÃO PODE, O QUE É SER `IN` OU `OUT`, O QUE DEVE SER FEITO OU NÃO, EM UMA BUSCA INCESSANTE DA FELICIDADE E PRAZER. OS ADOLESCENTES PORÉM, MUITAS VEZES, TRANSGRIDEM ESTAS INSTÂNCIAS, ATRAVÉS DE NOVAS MANEIRAS DE SER E DE SE RELACIONAR. DENTRE ESTAS FORMAS, O `FICAR` PODE SER CITADO COMO EXEMPLO DE UM NOVO TIPO DE RELACIONAMENTO AMOROSO ENTRE OS JOVENS MODERNOS.pt_BR
dc.format.extent304280 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectADOLESCENTESpt_BR
dc.subjectNAMOROpt_BR
dc.subjectCOTIDIANOpt_BR
dc.subjectSEXUALIDADEpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, SEXUALIDADE E GÊNEROpt_BR
dc.subject.otherGÊNERO - sexualidadept_BR
dc.titleA RELAÇÃO AMOROSA NO COTIDIANO DO ADOLESCENTE: FRAGMENTOS E TRAMAS DE SEDUÇÃOpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Sexualidade e Gênero

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf297.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools