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Título: SEXUALIDADE E ESCOLA: UMA ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ORIENTAÇÃO SEXUAL
Autor(es): GOLDENBERG, Mirian
ROSISTOLATO, Rodrigo P Da Rocha
Palavras-chave: PARÂMETROS CURRICULARES;PROJETO AIDS E A ESC;ADOLESCÊNCIA;AIDS
Data do documento: 2003
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Resumo: ESTE TRABALHO PROCURA COMPREENDER COMO UM CONJUNTO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE SE CONSOLIDOU EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ORIENTAÇÃO DA SEXUALIDADE NESTA FASE DA VIDA E, AO MESMO TEMPO, COMO ESTAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE CARÁTER GENERALIZANTE ERAM (RE) APROPRIADAS NA SINGULARIDADE DE UMA SALA DE AULA. A PARTIR DO ESTUDO DE DUAS POLÍTICAS PÚBLICAS, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN`S) E O "PROJETO AIDS E A ESCOLA", E DE UM PROJETO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL ORSINA DA FONSECA/TIJUCA-RJ, PRETENDO CONTRIBUIR PARA O DESVELAMENTO DE ASPECTOS DAS CLASSIFICAÇÕES SOBRE AS FASES DA VIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA, SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DA MASCULINIDADE, FEMINILIDADE E HOMOSSEXUALIDADE, SOBRE OS RITOS NECESSÁRIOS PARA A TRANSIÇÃO DA INFÂNCIA À IDADE ADULTA, SOBRE AS INTRINCADAS RELAÇÕES DE GÊNERO PRESENTES NO COTIDIANO DE DOCENTES E DISCENTES NO CENÁRIO ESCOLAR, SOBRE O ESTADO DAS RELAÇÕES DE FORÇA ENTRE AS GERAÇÕES E A CONSOLIDAÇÃO DAS CLASSIFICAÇÕES COLETIVAS EM PROBLEMAS SOCIAIS PASSÍVEIS DE RECEBIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
Descrição: IFCS, SIBI
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1831
Outros identificadores: Mestrado
ANTROPOLOGIA
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens, Sexualidade e Gênero

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