Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1791
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCHWADE, Elisetept_BR
dc.contributor.authorHONÓRIO, Maria Das Dorespt_BR
dc.coverage.spatialRNpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:32:25Z-
dc.date.available2009-03-14T18:32:25Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierANTROPOLOGIApt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1791-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL ZILA MAMEDEpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO É UMA CONTRIBUIÇÃO AOS ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS SOBRE SEXUALIDADE E CORPO COM SEGMENTOS POPULARES. PROCURA ANALISAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE REPRESENTAÇÕES DE CORPO E SUA RELAÇÃO COM A SEXUALIDADE E O GÉNERO, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DA CONSTRUÇÃO SOCIAL. NESTE SENTIDO, O PONTO NORTEADOR DA DISCUSSÃO É O CONCEITO DE CORPO COMO UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL E CULTURAL ESPECÍFICA DE CADA SOCIEDADE E OS DIFERENTES USOS E REPRESENTAÇÕES QUE OS DIVERSOS SEGMENTOS SOCIAIS FAZEM DESTE. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO ETNOGRÁFICO COM JOVENS MENINAS DE TREZE A DEZESSETE ANOS, MORADORAS DE UM BAIRRO DE CLASSES POPULARES DA CIDADE DE NATAL - O GUARAPES -, NO PERÍODO DE ABRIL DE 2005 A JULHO DE 2006. O TRABALHO DE CAMPO INCLUIU A OBSERVAÇÃO DIRETA E ENTREVISTAS COM JOVENS DE AMBOS OS SEXOS.pt_BR
dc.format.extent883883 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTEpt_BR
dc.subjectGÊNEROpt_BR
dc.subjectCORPOpt_BR
dc.subjectSEXUALIDADEpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, SEXUALIDADE E GÊNEROpt_BR
dc.subject.otherGÊNERO - identidades de gêneropt_BR
dc.title"BOTAR CORPO": UM ESTUDO SOBRE CORPO E SEXUALIDADE COM MENINAS DE CAMADAS POPULARESpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Sexualidade e Gênero

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf863.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools