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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1680Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | CANDAU, Vera Maria Ferrão | pt_BR |
| dc.contributor.author | ALMEIDA, Mônica Andréa Oliveira | pt_BR |
| dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:31:23Z | - |
| dc.date.available | 2009-03-14T18:31:23Z | - |
| dc.date.issued | 2003 | pt_BR |
| dc.date.submitted | 2003 | pt_BR |
| dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
| dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
| dc.identifier | MISTO | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1680 | - |
| dc.description | BS de Educação | pt_BR |
| dc.description.abstract | Esta pesquisa focaliza questões sobre as relações entre educação e diversidade cultural, temática emergente no campo da educação, que vem sendo trabalhada mais especificamente na educação básica e que passou a ser enfocada no ensino superior com a implementação das chamadas "ações afirmativas". Tais políticas têm como objetivo superar as desvantagens que negros, mulheres e outros grupos discriminados sofreram e, para isso, buscam promover a igualdade entre os diferentes grupos que compõem a sociedade. A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) vem desenvolvendo, desde 1994, um projeto em "parceria" com diversos pré-vestibulares comunitários e, mais especificamente, com o PVNC (Pré-Vestibular para Negros e Carentes) de concessão de bolsas integrais de estudo para os afrodescendentes que obtiverem aprovação no exame de vestibular. No contexto desse projeto destaca-se o curso de graduação em Serviço Social, que possui 98% de alunos(as) oriundos(as) de pré-vestibulares comunitários. A pesquisa realizada buscou compreender como se configura a experiência desse curso de graduação dentro do universo da PUC-Rio, suas características, dificuldades, conquistas e desafios, a partir do ponto de vista de seus diferentes atores. Para isso, foram entrevistadas nove professoras, um aluno e quinze alunas do curso em questão. | pt_BR |
| dc.format.extent | 1907677 bytes | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | - |
| dc.language.iso | pt_BR | - |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.subject | ENSINO SUPERIOR | pt_BR |
| dc.subject | DIVERSIDADE CULTURAL | pt_BR |
| dc.subject | MULTICULTURALISMO | pt_BR |
| dc.title | Políticas de ação afirmativa e ensino superior: A experiência do curso de graduação em Serviço Social da PUC-Rio | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Jovens Negros | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 1.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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