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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1625
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | JACOBI, Pedro Roberto | pt_BR |
dc.contributor.author | PASSADOR, Claudia De Souza | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:29:54Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T18:29:54Z | - |
dc.date.issued | 2003 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2003 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1625 | - |
dc.description | FEUSP | pt_BR |
dc.description.abstract | O RECENTE PROCESSO BRASILEIRO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA TEVE COMO MARCA INICIAL, E COMO FATOR FUNDAMENTAL DE SEU DINAMISMO, A RESTAURAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PRÓPRIAS DO ESTADO DEMOCRÁTICO: A LIVRE ORGANIZAÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS, AUTONOMIA SINDICAL, LIBERDADE DE IMPRENSA, ELEIÇÕES DIRETAS, DENTRE OUTRAS. TAIS CONQUISTAS, MESMO QUE EM ALGUNS CASOS NÃO COMPLETAS E AINDA GERANDO IMPORTANTES DESDOBRAMENTOS SOB A REORGANIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, CONTRIBUÍRAM IMENSAMENTE PARA O FORTALECIMENTO POLÍTICO DA SOCIEDADE CIVIL. A ORGANIZAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS DIRECIONADOS A PROMOVER UMA MAIOR INTERVENÇÃO DOS CIDADÃOS NOS PROCESSOS DE GESTÃO DA COISA PÚBLICA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À UTILIZAÇÃO DOS APARELHOS E SERVIÇOS SOCIAIS, REPRESENTA A FASE POSTERIOR, NA QUAL O PAÍS SE INSERE AGORA. ESTE TRABALHO SE PROPÕE A DISCUTIR, NESTE SENTIDO, AS POTENCIALIDADES DO CAPITAL SOCIAL NO BRASIL QUANTO AOS REQUISITOS DE CIDADANIA PARA SUA CONSECUÇÃO E OS SEUS IMPACTOS NA ÁREA EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE ATRAVÉS DA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA DO PARANÁ DE FORMAÇÃO DE PEQUENO AGRICULTOR, CHAMADA PROJETO ESCOLA DO CAMPO. A PESQUISA BUSCA ESTIMULAR A REFLEXÃO SOBRE ESTA POLÍTICA EDUCACIONAL RELACIONADA AO CONCEITO DE CAPITAL SOCIAL, ALÉM DE APONTAR ALGUNS POSSÍVEIS INSTRUMENTOS DE MUDANÇA DENTRO DA REALIDADE DO ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS E NA FORMULAÇÃO DE REDES. | pt_BR |
dc.format.extent | 1048576 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO RURAL | pt_BR |
dc.subject | PEQUENO AGRICULTOR | pt_BR |
dc.subject | CAPITAL SOCIAL | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE RURAL | pt_BR |
dc.title | UM ESTUDO DO PROJETO ESCOLA DO CAMPO - CASAS FAMILIAR RURAL (1990-2002) DO ESTADO DO PARANÁ: A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA COMO REFERENCIAL DE PERMANÊNCIA | pt_BR |
Appears in Collections: | Juventude Rural |
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