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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1569
Título: | Escola: as minas e os manos têm a palavra |
Autor(es): | ABRAMOWICZ, Anete JOVINO, Ione Da Silva |
Palavras-chave: | JOVENS;AFRO-DESCENDENTES;HIP HOP |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
Resumo: | A pesquisa tem como objetivo principal a investigação das relações que se estabelecem entre alunos negros pertencentes ao movimento hip hop e a escolarização formal. O estudo visa, a partir de um referencial foucaultiano, a construção das falas, visões, sentidos e significados que jovens negros hip hoppers atribuem à escola. Caracterizando-se como um estudo que busca a interposição entre a escolaridade formal e as práticas culturais dos hip hoppers, essa dissertação busca contribuir para a discussão do hip hop como potência, como forma de fazer fugir aos lugares estabelecidos para os jovens pobres, negros, de periferia. Pretende-se também mostrar como o hip hop, cultura marginal, tem desencadeado um jogo de posições culturais dentro da escola e deslocado disposições de poder. |
Descrição: | Biblioteca comunitária da UFSCar |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569 |
Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO |
Aparece nas coleções: | Grupos Juvenis |
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