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Título: Escola: as minas e os manos têm a palavra
Autor(es): ABRAMOWICZ, Anete
JOVINO, Ione Da Silva
Palavras-chave: JOVENS;AFRO-DESCENDENTES;HIP HOP
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Resumo: A pesquisa tem como objetivo principal a investigação das relações que se estabelecem entre alunos negros pertencentes ao movimento hip hop e a escolarização formal. O estudo visa, a partir de um referencial foucaultiano, a construção das falas, visões, sentidos e significados que jovens negros hip hoppers atribuem à escola. Caracterizando-se como um estudo que busca a interposição entre a escolaridade formal e as práticas culturais dos hip hoppers, essa dissertação busca contribuir para a discussão do hip hop como potência, como forma de fazer fugir aos lugares estabelecidos para os jovens pobres, negros, de periferia. Pretende-se também mostrar como o hip hop, cultura marginal, tem desencadeado um jogo de posições culturais dentro da escola e deslocado disposições de poder.
Descrição: Biblioteca comunitária da UFSCar
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Grupos Juvenis

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