Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1569
Título : Escola: as minas e os manos têm a palavra
Autor : ABRAMOWICZ, Anete
JOVINO, Ione Da Silva
Palabras clave : JOVENS;AFRO-DESCENDENTES;HIP HOP
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Resumen : A pesquisa tem como objetivo principal a investigação das relações que se estabelecem entre alunos negros pertencentes ao movimento hip hop e a escolarização formal. O estudo visa, a partir de um referencial foucaultiano, a construção das falas, visões, sentidos e significados que jovens negros hip hoppers atribuem à escola. Caracterizando-se como um estudo que busca a interposição entre a escolaridade formal e as práticas culturais dos hip hoppers, essa dissertação busca contribuir para a discussão do hip hop como potência, como forma de fazer fugir aos lugares estabelecidos para os jovens pobres, negros, de periferia. Pretende-se também mostrar como o hip hop, cultura marginal, tem desencadeado um jogo de posições culturais dentro da escola e deslocado disposições de poder.
Descripción : Biblioteca comunitária da UFSCar
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Grupos Juvenis

Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
tese.pdf961.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador