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dc.contributor.advisorBRANDÃO, André Augusto Pereirapt_BR
dc.contributor.authorRODRIGUES, Fernanda Dos Santospt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:28:50Z-
dc.date.available2009-03-14T18:28:50Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierSERVIÇO SOCIALpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1535-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁpt_BR
dc.description.abstractO PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EXAMINAR A FORMAS COMO JOVENS POBRES MORADORES D CIDADE DO RIO DE JANEIRO SE INSEREM DENTRO DA CULTURA FUNK. PARTIREMOS DO PRESSUPOSTO DE QUE MANIFESTAÇÕES COMO O FUNK TEM CONTRIBUÍDO PARA EVIDENCIAR O INTENSO PROCESSO DE FRAGMENTAÇÃO QUE VEM MARCANDO A DINÂMICA SOCIOCULTURAL CONTEMPORÂNEA. A REAL INTERPRETAÇÃO DA CULTURA FUNK, PODE SER CONSIDERADA COMO UMA FORMA DE EXPRESSÃO DA REALIDADE COTIDIANA DE SEUS ATORES, OS EXCLUÍDOS SOCIAIS, OU SEJA, AQUELES QUE FORAM ESQUECIDOS E BANALIZADOS PELA SOCIEDADE, E ENCONTRARAM NA MÚSICA, MESMO QUE DE FORMA IRÔNICA, UMA MANEIRA DE DEMONSTRAR SUA CONDIÇÃO SOCIAL, SEJA DE FORMA AGRESSIVA OU ATRAVÉS DA EXACERBAÇÃO DA SEXUALIDADE. O ENTENDIMENTO DESTE PROCESSO SE FARÁ MEDIANTE A ANÁLISE DAS LETRAS DA DÉCADA DE 1990 DESTE MOVIMENTO. CABE TAMBÉM LEMBRAR QUE ESTE RITMO MUSICAL É DE ORIGEM NEGRA E TEVE COMO BASE INICIAL A MANIFESTAÇÃO POLÍTICA, CONHECIDA COMO ORGULHO NEGRO. SABEMOS QUE ATUALMENTE NO RIO DE JANEIRO, APESAR DE TER PERDIDO O CARÁTER POLÍTICO, O FUNK É RECONHECIDO COMO MÚSICA DE NEGROS E PRINCIPALMENTE DE PESSOAS POBRES.pt_BR
dc.format.extent218406 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEpt_BR
dc.subjectMOVIMENTO FUNKpt_BR
dc.subjectJUVENTUDEpt_BR
dc.subjectPROTEÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherGRUPOS JUVENISpt_BR
dc.subject.otherGRUPOS JUVENIS - culturas e identidades juvenis no espaço urbanopt_BR
dc.titleO FUNK ENQUANTO NARRATIVA: UMA CRÔNICA DO COTIDIANOpt_BR
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