Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1238
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BOAS, Ana Alice Vilas | pt_BR |
dc.contributor.author | MAGALHÃES, Ivan Chaves De | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:46:31Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:46:31Z | - |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1238 | - |
dc.description | BIBLIOTECA DA UFRURALRJ | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE TRABALHO FOI REALIZADO NO CEFET-BAMBUI-MG, QUE DESENVOLVE UMA METODOLOGIA DE ENSINO ADOTADA BASEANDO-SE NO SISTEMA DENOMINADO ESCOLA-FAZENDA, O QUAL VEM FUNCIONANDO DESDE 1968. ESTE TEM COMO OBJETIVO FAZER DO TRABALHO UM ELEMENTO IMEGRANTE DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO CONCILIAR EDUCAÇÃO/TRABALHO. OS SETORES DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS SÃO UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL COM INTUITO DE VERIFICAR AS ABORDAGENS DE ENSINO QUE ESTÃO PRESENTES TANTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUANTO NA EDUCAÇÃO DE OUTROS PAÍSES É UM AUXÍLIO NA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO ESPECIFICA, DO PROFISSIONAL DOCENTE NO CEFET-BAMBUÍ. OS DIFERENTES MODELOS DE ENSINO QUE ALIADOS À PESQUISA VÊEM CONTRIBUIR PARA O PROCESSO EDUCATIVO COMO UM TODO. POR ISSO PARA CONHECER O PERFIL DA INSTITUIÇÃO SE TORNOU RELEVANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIFICAMENTE EM BAMBUI E EM MINAS GERAIS. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É APRESENTAR A ANÁLISE DOS EGRESSOS E AS CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE BAMBUI-MG. DURANTE O CRESCIMENTO DA ESCOLA E, CONSEQUENTEMENTE DO NÚMERO DE ALUNOS, DE PROFESSORES, DA OFERTA DE CURSOS E DA ABRANGÊNCIA DE NOVAS ÁREAS, ESTA ESCOLA NÃO MUDOU SUA FILOSOFIA DE ENSINO NEM SUAS NORMAS BÁSICAS DE FUNCIONAMENTO QUE BUSCAM A FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL COMPLETO, EFICIENTE, RESPONSÁVEL, CAPAZ DE RESOLVER PROBLEMAS E APONTAR SOLUÇÕES, ALIANDO TUDO ISTO A UMA FORMAÇÃO ÉTICA, HUMANÍSTICA E CIDADÃ, COM CONSCIÊNCIA DE SEUS DIRETOS E DE SUAS OBRIGAÇÕES. ASSIM SENDO, ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO, APRESENTADO NO MERCADO DE TRABALHO, PELOS ALUNOS FORMADOS NESTA INSTITUIÇÃO, AVALIANDO QUAIS OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SUA FORMAÇÃO E SUA INSERÇÃO NO DIFÍCIL E COMPETITIVO MUNDO DO TRABALHO. | pt_BR |
dc.format.extent | 4951318 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO | pt_BR |
dc.subject | METODOLOGIA DE ENSINO | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO AGRÍCOLA | pt_BR |
dc.subject | EGRESSOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional | pt_BR |
dc.title | A FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DOS CENTROS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E A DEMANDA DO MUNDO DO TRABALHO | pt_BR |
Appears in Collections: | Jovens Universitários |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools