Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1208
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS, João Batistapt_BR
dc.contributor.authorPASSOS, Marinez Meneghellopt_BR
dc.coverage.spatialPRpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:26Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:26Z-
dc.date.issued2004pt_BR
dc.date.submitted2004pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1208-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UELpt_BR
dc.description.abstractO OBJETIVO DESTE ESTUDO É COMPREENDER O QUE LEVA ALGUNS ADOLESCENTES ESCOLHEREM PELO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. O ESTUDO ENVOLVE OS ACADÊMICOS QUE INGRESSARAM EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE MATEMÁTICA (FIZERAM PARTE DA PESQUISA 38 ALUNOS) ? HABILITAÇÃO LICENCIATURA ? DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA. PARA DESCREVER OS MOTIVOS DA ESCOLHA, APRESENTADOS PELOS SUJEITOS EM ESTUDO, FORAM REALIZADAS NOTAS DE CAMPO, NO PERÍODO REFERENTE A UM ANO LETIVO, EM TODOS OS DIAS QUE OS ALUNOS TIVERAM AULA COM A PESQUISADORA, TAMBÉM PROFESSORA DE MATEMÁTICA E IGUALMENTE IMPLICADA NESSE PROCESSO ? UTILIZANDO-SE POR METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E TRABALHANDO-SE COM UMA COLETA DE DADOS ABERTA. PARA COMPREENDER AS NARRATIVAS, ADOTOU-SE COMO BASE PARA ANÁLISE FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA E SOBRE ELES LANÇOU-SE DIVERSOS OLHARES ALICERÇADOS EM CONCEITOS PERTINENTES À MULTIRREFERENCIALIDADE, ADOTANDO COMO EIXO CENTRAL A IDENTIDADE E APROXIMANDO DELE CONCEITOS RELATIVOS À ADOLESCÊNCIA E DESEJO. A COMPLEXIDADE EVIDENCIADA PELO FENÔMENO EM PESQUISA LEVOU ESSA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA A LANÇAR MÃO DE APORTES TEÓRICOS COM PONTES EM DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTO, COM A INTENÇÃO DE REALIZAR UM MOVIMENTO DE NÃO RECORTAR, A SITUAÇÃO EM ESTUDO, PARA ANALISAR, MAS AMPLIAR O NOSSO OLHAR COM RELAÇÃO AO OBJETO.pt_BR
dc.format.extent977340 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINApt_BR
dc.subjectADOLESCENTESpt_BR
dc.subjectESCOLHA PROFISSIONALpt_BR
dc.subjectMATEMÁTICApt_BR
dc.subjectLICENCIATURApt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissionalpt_BR
dc.titleSER PROFESSOR DE MATEMÁTICA E A RECONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE: ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DO 1º ANO DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINApt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf954.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools