Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1181
Título : RETRATO EM BRANCO E PRETO DE HIBRIDISMO MIDIÁTICO: PRÁTICAS CULTURAIS DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA DA UFRJ, FUTUROS PROFESSORES
Autor : BRANDÃO, Rosaly Hermengarda Lima Brandão Zaia
BOTELHO, Maria Da Glória Baker
Palabras clave : EDUCAÇÃO;PRÁTICAS CULTURAIS;FORMAÇÃO DE PROFESSORES;PROTO
Fecha de publicación : 2004
Editorial : PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
Resumen : PESQUISOU-SE AS PRÁTICAS CULTURAIS DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFRJ COM O OBJETIVO DE VERIFICAR A HIPÓTESE DE QUE AS VARIAÇÕES NAS PRÁTICAS CULTURAIS DESTES JOVENS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ANALISADAS SEGUNDO SUAS INSERÇÕES NA UNIVERSIDADE POR CENTROS UNIVERSITÁRIOS (CFCH, CCMN, CCS E CLA), PODEM SER ATRIBUÍDAS TAMBÉM AO QUE SE PROPÔS COMO VARIÁVEIS DE CONVIVIALIDADES, ALÉM DAS VARIÁVEIS EXPLICATIVAS TRADICIONAIS (SÓCIO-ECONÔMICAS E DEMOGRÁFICAS). O QUESTIONÁRIO, RESPONDIDO POR 369 ALUNOS DOS CURSOS DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO II EM 2003/2, COM PELO MENOS DOIS ANOS DE VIDA UNIVERSITÁRIA, FOI CONSTRUÍDO A PARTIR DE 4 CONSTRUCTOS: PROTOCULTURAS, CULTURAS DE VOLUME, CULTURAS DE LAZER E CULTURAS SÓCIO-DIGITAIS. A ANÁLISE, DESCRITIVA SIMPLES, SEGUIDA POR ANÁLISE DESCRITIVA DISCRIMINANTE, MULTIVARIADA, EM CARÁTER EXPLORATÓRIO, INDICOU QUE A HIPÓTESE PARECE ESTAR CORRETA PORQUE OS DADOS REVELARAM QUE A LEITURA É A ATIVIDADE COM QUE ESTES JOVENS MAIS DISPENDEM SEU TEMPO ? UMA VARIÁVEL DE CONVIVIALIDADES, ENQUANTO ?LEITURA PRIVATIZADA?, EM DIFERENTES ESTILOS: LEITURA DE REVISTAS, DE JORNAIS, DE LIVROS OU CAPÍTULOS XEROCADOS, DE GOOGLE OU DE E-MAILS.
Descripción : BIBLIOTECA CENTRAL DA PUC
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1181
Otros identificadores : Doutorado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Jovens Universitários

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf992.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador