Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCASTANHO, Maria Eugênia De Lima E Montespt_BR
dc.contributor.authorCABRAL, Rosemary Cardosopt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:19Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:19Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1176-
dc.descriptionPUC-CAMPINASpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO APRESENTA COMO PONTO PRINCIPAL A PREOCUPAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE CAMPINAS/SP. PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE HOUVE UM GRANDE AUMENTO DOS CURSOS JURÍDICOS E, CONSEQÜENTEMENTE, AUMENTO DA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, FOI FEITO UM ESTUDO JUNTO AOS ALUNOS DO QUINTO ANO DA FACULDADE DE DIREITO MENCIONADA PARA SABER QUAL A ANÁLISE QUE ELES FAZEM SOBRE A DIDÁTICA DOS SEUS PROFESSORES E COMO ESTÁ, NA VISÃO DELES, O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. TAMBÉM FORAM OUVIDOS ALGUNS PROFESSORES ALGUNS DOS MAIS CITADOS PELOS ALUNOS COMO SENDO OS MELHORES E FORAM FEITAS COMPARAÇÕES A RESPEITO DAS SUAS OPINIÕES E AS DOS ALUNOS. O RESULTADO FOI SURPREENDENTE, TANTO OS ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES TÊM IDÉIAS E OPINIÕES MUITO PARECIDAS E FICOU CLARO QUE O QUE MAIS SE VALORIZA EM UM CURSO JURÍDICO É O TRADICIONAL, TANTO EM RELAÇÃO À METODOLOGIA UTILIZADA NAS AULAS (PREFEREM A AULA EXPOSITIVA) QUANDO ÀS AVALIAÇÕES. COM ESSE ESTUDO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR O QUE PODE SER MUDADO OU NÃO E COMO O PROFESSOR DEVE AGIR DIANTE DE ALUNOS TRADICIONAIS E AS POSSIBILIDADES DE MUDANÇA DESSE QUADRO PARA UMA SITUAÇÃO DE MAIOR BUSCA DA APRENDIZAGEM. TERMOS DE INDEXAÇÃO: DIDÁTICA; PROFESSORES; DIREITO; TRADICIONAL; PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM; EDUCAÇÃO SUPERIOR.pt_BR
dc.format.extent2345401 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectDIDÁTICApt_BR
dc.subjectPROFESSORESpt_BR
dc.subjectDIREITOpt_BR
dc.subjectENSINO SUPERIORpt_BR
dc.titleO TRABALHO DOCENTE NO CURSO DE DIREITO: A VISÃO DOS ALUNOSpt_BR
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf2.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador