Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1161
Título: | ANÁLISE DO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL - O CASO DA UCPEL |
Autor(es): | TAMBARA, Elomar Antonio Callegaro JUNIOR, João Neutzling |
Palavras-chave: | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO;ENSINO SUPERIOR;CRÉDITO EDUCACIONAL;UNIVERSIDADE;FINANCIAMENTO |
Data do documento: | 2004 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
Resumo: | O OBJETIVO DESTE TRABALHO É FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL/ CREDUC COMO MECANISMO QUE PERMITE O ACESSO DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA À UNIVERSIDADE. A OBRA É DIVIDA EM TRÊS PARTES PRINCIPAIS. UMA ANÁLISE GERAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL CONTEMPLA EXPERIÊNCIAS COM CRÉDITO EDUCATIVO; UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES COM DESTAQUE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. E NA ÚLTIMA PARTE FAREMOS UMA ANÁLISE ESPECÍFICA DO CREDUC NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM O OBJETIVO DE CAPTAR A OPINIÃO DE ESTUDANTES E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. TAMBÉM FORAM COLETADOS DADOS ESTATÍSTICOS PARA ORIENTAR AS CONCLUSÕES DO ESTUDO. O TRABALHO TAMBÉM APRESENTA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COM ENFOQUE NA DICOTOMIA PÚBLICO VERSUS PRIVADO |
Descrição: | BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1161 |
Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece nas coleções: | Jovens Universitários |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 587.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador