Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1161
Título : ANÁLISE DO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL - O CASO DA UCPEL
Autor : TAMBARA, Elomar Antonio Callegaro
JUNIOR, João Neutzling
Palabras clave : HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO;ENSINO SUPERIOR;CRÉDITO EDUCACIONAL;UNIVERSIDADE;FINANCIAMENTO
Fecha de publicación : 2004
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Resumen : O OBJETIVO DESTE TRABALHO É FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL/ CREDUC COMO MECANISMO QUE PERMITE O ACESSO DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA À UNIVERSIDADE. A OBRA É DIVIDA EM TRÊS PARTES PRINCIPAIS. UMA ANÁLISE GERAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL CONTEMPLA EXPERIÊNCIAS COM CRÉDITO EDUCATIVO; UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES COM DESTAQUE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. E NA ÚLTIMA PARTE FAREMOS UMA ANÁLISE ESPECÍFICA DO CREDUC NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM O OBJETIVO DE CAPTAR A OPINIÃO DE ESTUDANTES E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. TAMBÉM FORAM COLETADOS DADOS ESTATÍSTICOS PARA ORIENTAR AS CONCLUSÕES DO ESTUDO. O TRABALHO TAMBÉM APRESENTA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COM ENFOQUE NA DICOTOMIA PÚBLICO VERSUS PRIVADO
Descripción : BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1161
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece en las colecciones: Jovens Universitários

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf587.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador