Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1156
Título : | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE FUTUROS PROFESSORES |
Autor : | SOLIGO, Angela Fatima COVAL, Mário Andrei Stein |
Palabras clave : | REPRESENTAÇÃO SOCIAL;ADOLESCÊNCIA;ADOLESCENTES;FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
Fecha de publicación : | 2006 |
Editorial : | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
Resumen : | NOSSO OBJETIVO FOI O DE INVESTIGAR A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE LICENCIANDOS TÊM DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES INFLUENCIAM SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. IDENTIFICAMOS QUE PARA OS FUTUROS PROFESSORES, OS ADOLESCENTES SÃO REBELDES, AGRESSIVOS, INSTÁVEIS, COM GRANDE NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, COM TENDÊNCIA GRUPAL E IDENTIDADE EM FORMAÇÃO. A ADOLESCÊNCIA, POR SUA VEZ, É O PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA A IDADE ADULTA, PERÍODO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO ADULTO. DIANTE DESSAS REPRESENTAÇÕES, SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA APONTAM PARA UM TRABALHO QUE VÁ AO ENCONTRO DOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES, EVITANDO CONFRONTO. DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM A DISCIPLINA DA CLASSE E COM OS CONTEÚDOS. |
Descripción : | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1156 |
Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO |
Aparece en las colecciones: | Jovens Universitários |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 484.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador