Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1152
Título: CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO CEFET-ES: IMPLANTAÇÃO E PERSPECTIVAS
Autor(es): YUKIZAKI, Suemy
PELLA, Jadir José
Palavras-chave: EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA;EDUCAÇÃO AGRÍCOLA
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
Resumo: O OBJETIVO DESTE TRABALHO É MOSTRAR A IMPLANTAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO. DESSA FORMA, BUSCOU IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DO QUE É SER TECNÓLOGO, A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DO QUE É O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA, A PERCEPÇÃO DAS EMPRESAS E DOS ÓRGÃOS DE CLASSE ACERCA DESSE PROFISSIONAL E DE QUE FORMA A GESTÃO DO CEFET-ES PODE CONTRIBUIR COM O PERFIL DESSE PROFISSIONAL NO MERCADO DE TRABALHO. O ESTUDO INICIA MOSTRANDO AS VARIAÇÕES INTERPRETATIVAS EM TORNO DO CONCEITO DE TECNOLOGIA E FAZENDO UM BREVE RELATO SOBRE A HISTÓRIA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NO BRASIL E NO CEFET-ES, ALÉM DE APONTAR O PERFIL DO PROFISSIONAL HOJE. A METODOLOGIA DESSE ESTUDO PROCUROU, NUM PRIMEIRO MOMENTO, SE APOIAR EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, PARA, NUM SEGUNDO MOMENTO, REALIZAR PESQUISA DE CAMPO POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS A 40 ALUNOS E A 20 PROFESSORES DE CURSOS SUPERIORES.
Descrição: BIBLIOTECA DA UFRURALRJ
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1152
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf4.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador