
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1145
Título : | OS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA |
Autor : | SORDI, Mara Regina Lemes De TONHOM, Sílvia Franco Da Rocha |
Palabras clave : | AVALIAÇÃO;ENFERMAGEM;ENSINO SUPERIOR |
Fecha de publicación : | 2006 |
Editorial : | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
Resumen : | OBJETIVA-SE AVALIAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA, A PARTIR DA ÓTICA DOS EGRESSOS FORMADOS NA PRIMEIRA TURMA DA MUDANÇA CURRICULAR. PARA TAL, DECIDIU-SE: CONHECER A TRAJETÓRIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES; IDENTIFICAR SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONHECER SEUS CONFLITOS E DILEMAS E AVALIAR AS EVENTUAIS MARCAS DEIXADAS PELO PROCESSO DE FORMAÇÃO NAS FORMAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. ANALISOU-SE O CAMINHO PERCORRIDO TRAZENDO COMO REFERENCIAL OS PRESSUPOSTOS DA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA, NO SENTIDO DE TORNAR VISÍVEIS OS AVANÇOS E VULNERABILIDADES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM EGRESSOS, APÓS TRÊS ANOS DE FORMADOS. COM OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTA INDIVIDUAL DESENVOLVEU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE TEMÁTICA, IDENTIFICANDO COMO TEMA CENTRAL, AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENFERMEIRO CRÍTICO E COMO SUB-TEMÁTICAS, OS CONFLITOS DE SER ESTUDANTE DA FAMEMA E OS DILEMAS DA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. |
Descripción : | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1145 |
Otros identificadores : | Doutorado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO |
Aparece en las colecciones: | Jovens Universitários |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|
tese.pdf | 849.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador