Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/803
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS, Suzana Maria Coelhopt_BR
dc.contributor.authorSANTOS, Carla Mendes Oliveirapt_BR
dc.coverage.spatialBApt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:49Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:49Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/803-
dc.descriptionANÍSIO TEIXEIRApt_BR
dc.description.abstractTRATA-SE DE UMA PESQUISA PROPOSITIVA TEÓRICO-PRÁTICA PARA O TRATAMENTO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE NAS DIMENSÕES ESTÉTICA E ÉTICA, PELA REALIZAÇÃO DE OFICINAS TEATRAIS E POSTERIOR MONTAGEM E APRESENTAÇÃO DE UMA MOSTRA CÊNICA COM OS PARTICIPANTES. SÃO SUGERIDOS CAMINHOS DE AÇÕES EDUCATIVAS QUE PERMITAM AO EDUCANDO RESSIGNIFICAR O OBJETO DE CONHECIMENTO DE MANEIRA CRIATIVA, REFLEXIVA E PRAZEROSA, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS SINGULARIDADES DA ADOLESCÊNCIA, O ESPÍRITO DO TEMPO E AS COMPLEXIDADES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO. FINALMENTE, ESTA PROPOSTA POSSUI COMO PRINCÍPIO FUNDANTE, A PERSPECTIVA E A POSSIBILIDADE CONCRETA DE UMA EDUCAÇÃO COM A VIDA, ASSIM COMO, A NECESSIDADE PREMENTE DE QUE PROFESSORES E ALUNOS ESTABELEÇAM UMA PARCERIA AFETIVA E EFETIVA, DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COLETIVO, A FIM DE QUE TRANSFORMAÇÕES CONSTRUTIVAS ACONTEÇAM NA ESCOLA E NO MUNDO.pt_BR
dc.format.extent654590 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIApt_BR
dc.subjectTEATROpt_BR
dc.subjectARTE-EDUCAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunospt_BR
dc.titleO PRAZER DE APRENDER- PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO E ÉTICO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA TEATRALpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf639.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools