Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFONTANA, Roseli Aparecida Cacaopt_BR
dc.contributor.authorLEME, Marcos Donizetti Fornerpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:42Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:42Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/756-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRALpt_BR
dc.description.abstractESTE ESTUDO, ANCORADO NAS TESES DE BAKHTIN E CERTEAU, PROCURA COMPREENDER COMO PROFESSOR E ALUNOS AFETAM-SE RECIPROCAMENTE NAS RELAÇÕES DE ENSINO, IMPRIMINDO NOVOS CONTORNOS À SUA CONSTITUIÇÃO HUMANA. A PARTIR DO REGISTRO SISTEMÁTICO DA DINÂMICA ENUNCIATIVA PRODUZIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA POR MIM DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DE 2000 A 2003 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, FORAM LEVANTADOS INDÍCIOS DOS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE QUE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM SE REVESTINDO PARA PROFESSOR E ALUNOS. ESSES INDÍCIOS FORAM ANALISADOS EM SUAS CONDIÇÕES IMEDIATAS E MAIS AMPLAS DE PRODUÇÃO E EM SUA MATERIALIDADE COMO LINGUAGEM (GESTOS, EXPRESSÕES E PALAVRAS).pt_BR
dc.format.extent2159310 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectFORMAÇÃO DE PROFESSORESpt_BR
dc.subjectLINGUAGEMpt_BR
dc.subjectHISTÓRIApt_BR
dc.subjectSUBJETIVIDADEpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolarpt_BR
dc.titleAGORA, O QUE EU FAÇO COM VOCÊS A CONSTITUIÇÃO RECÍPROCA PROFESSOR E ALUNOS NAS RELAÇÕES DE ENSINOpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf2.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools