Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/703
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FÁVERO, Osmar | pt_BR |
dc.contributor.author | FERREIRA, Mônica Dias Peregrino | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:36:31Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:36:31Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/703 | - |
dc.description | CENTRAL DO GRAGOATÁ - UFF | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTA TESE BUSCA DESVENDAR UMA RELAÇÃO: ENTRE A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E OS JOVENS POBRES QUE PASSAM A HABITÁ-LA, NOS MARCOS DE SUA EXPANSÃO. A QUESTÃO: COMO SE UNIVERSALIZA O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO FUNDAMENTAL NUM PAÍS QUE VEM HISTORICAMENTE RECUSANDO A INCORPORAÇÃO DE SUAS MAIORIAS, PERCORRE TODA A ANÁLISE. NA INVESTIGAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA TRATADA COMO ?CASO PARTICULAR DO POSSÍVEL? (BOURDIEU), A RECUPERAÇÃO DE TRÊS DÉCADAS DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES, E UM ?MERGULHO? NOS MODOS DE ESCOLARIZAÇÃO DOS TEMPOS QUE CORREM, BUSCAM FAZER-NOS ENTENDER AS VELHAS E NOVAS DESIGUALDADES QUE MARCAM A INSTITUIÇÃO. SELEÇÃO, SEGREGAÇÃO, ENRAIZAMENTO E REGULAÇÃO SÃO AS CATEGORIAS, EIXOS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA ANÁLISE QUE COLOCA A ESCOLA COMO UM ?MIRANTE? DE ONDE SE PODEM APREENDER ALGUNS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DINÂMICA SOCIAL. | pt_BR |
dc.format.extent | 3810815 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
dc.subject | DESIGUALDADE SOCIAL | pt_BR |
dc.subject | JUVENTUDE | pt_BR |
dc.subject | PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.title | DESIGUALDADE NUMA ESCOLA EM MUDANÇA: TRAJETÓRIAS E EMBATES NA ESCOLARIZAÇÃO PÚBLICA DE JOVENS POBRES | pt_BR |
Appears in Collections: | Juventude e Escola |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools