Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2753
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | CASALI, Alípio | - |
dc.contributor.author | MANHAS, Cleomar Souza | - |
dc.date.accessioned | 2010-11-08T19:51:26Z | - |
dc.date.available | 2010-11-08T19:51:26Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | MANHAS, Cleomar Souza. Educação Não-Formal e Políticas Públicas para o Fortalecimento da Democracia: O processo de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Proteção Social, da Prefeitura de São Paulo, em educação ambiental associada à saúde. 2008. 167f. Tese (Doutorado em Educação) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. 2008. São Paulo. Orientador(a): Alípio Casali. | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2753 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa Educação Não-Formal e Políticas Públicas para o Fortalecimento da Democracia: O processo de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Proteção Social, da Prefeitura de São Paulo, em educação ambiental associada à saúde objetivou a verificação da utilização de processos de educação não-formal na implementação de políticas públicas sociais, visando perceber se procedimentos dessa natureza contribuem para o amadurecimento da democracia, aqui entendida como democracia participativa, na acepção crítica dos processos participativos, ou seja, a participação da comunidade favorecendo a emancipação social e o conseqüente posicionamento da Sociedade frente ao Estado. Os métodos de pesquisa foram semiparticipativos, pois compartilhamos da primeira fase, ou fase de implementação do projeto, além de realizarmos entrevistas e análise documental. O nosso horizonte teórico baseou-se na proposta de emancipação do terceiro pilar de sustentação da modernidade, ou seja, a Comunidade, de acordo com Boaventura de Sousa Santos; a possível construção da Ética da Libertação, de acordo com Enrique Dussel e a conscientização comunitária proposta por Paulo Freire. | en |
dc.format.extent | 16625265 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. | en |
dc.subject | DEMOCRACIA | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO NÃO FORMAL | en |
dc.subject | PARTICIPAÇÃO SOCIAL | en |
dc.subject | COMUNIDADE | en |
dc.subject | POLÍTICAS PÚBLICAS | en |
dc.title | Educação Não-Formal e Políticas Públicas para o Fortalecimento da Democracia: O processo de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Proteção Social, da Prefeitura de São Paulo, em educação ambiental associada à saúde. | en |
dc.type | Thesis | en |
Appears in Collections: | Outros temas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ACAO022.pdf | 16.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools