Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2662
Title: | Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais. |
Keywords: | EDUCAÇÃO;EDUCAÇÃO INFANTIL |
Issue Date: | Oct-2009 |
Publisher: | Ação Educativa. |
Citation: | EM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009 |
Abstract: | A realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662 |
Appears in Collections: | Em Ação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
102009 61.pdf | 47.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.