Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2601
Title: | A educação escolar indígena e o respeito à diversidade |
Keywords: | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA |
Issue Date: | Mar-2006 |
Publisher: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citation: | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006 |
Abstract: | Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601 |
Appears in Collections: | Ebulição |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 17.pdf | 33.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.