Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2512
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2010-06-10T20:27:07Z-
dc.date.available2010-06-10T20:27:07Z-
dc.date.issued2006-03-21-
dc.identifier.citationOBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 24, mar. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2512-
dc.description.abstractO direito à educação escolar como “condição ineliminável de uma real liberdade de formação (desenvolvimento da personalidade) e instrumento indispensável da própria emancipação (progresso social e participação democrática)” é um direito humano essencial para a realização da liberdade e para que esta seja utilizada em prol do bem comum. Desta forma, ao abordarmos a educação nas prisões é importante ter claro que os reclusos, embora privados de liberdade, mantêm a titularidade dos demais direitos fundamentais. O acesso ao direito à educação do recluso deve ser assegurado universalmente, a todos e todas, dentro da perspectiva acima delineada e em respeito às normas que o asseguram.en
dc.format.extent53733 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Projeto Ação na Justiçaen
dc.subjectDIREITO À EDUCAÇÃOen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSen
dc.titleO Direito à Educação de Jovens e Adultos - O acesso à educação escolar nas prisõesen
dc.typeOtheren
Appears in Collections:OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
opa24.pdf52.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.