Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2333
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHADDAD, Sérgio-
dc.date.accessioned2009-05-29T21:28:44Z-
dc.date.available2009-05-29T21:28:44Z-
dc.date.issued2009-05-29T21:28:44Z-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2333-
dc.descriptionPERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. Demais pesquisadores: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE DE FINANCIAMENTO: CNPq.en
dc.description.abstractEntre os 19 trabalhos discentes disponíveis que tratam da temática Educação e Desenvolvimento, dois conjuntos foram identificados como relevantes: os que tratam da temática da renda mínima, através da transferência de recursos por parte do poder público, e trabalhos sobre programas de desenvolvimento local. Ambas as temáticas são tratadas dentro da discussão sobre o modelo de desenvolvimento capitalista brasileiro, onde setores sociais e regiões são desigualmente contemplados pelos seus frutos. Conjunturalmente, a maioria dos trabalhos refere-se à crise econômica dos anos oitenta e as respostas neoliberais implementadas na década de noventa. Pelo próprio recorte temporal da pesquisa, no plano federal, o Governo de Fernando Henrique Cardoso foi amplamente referido.en
dc.description.sponsorshipCNPQen
dc.format.extent115132 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.subjectEDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTOen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_Br
dc.subjectEDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR DE ADULTOSpt_Br
dc.subjectEDUCAÇÃO POPULARpt_Br
dc.titleBalanço da produção de conhecimentos sobre educação não escolar de adultos: áea temática: educação e desenvolvimentoen
dc.typePreprinten
Appears in Collections:Educação e Desenvolvimento
Educação não escolar de adultos: o estado da arte
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo 14.pdf208.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.