Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMONTENEGRO, Fábio-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Vera Masagão-
dc.contributor.authorNUNES, Márcia Cavallari-
dc.date.accessioned2009-05-27T16:41:57Z-
dc.date.available2009-05-27T16:41:57Z-
dc.date.issued2005-09-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317-
dc.descriptionPESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq.en
dc.description.abstractNessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento.en
dc.description.sponsorshipIBOPE CNPQen
dc.format.extent1886051 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherInstituto Paulo Montenegroen
dc.publisherAção Educativa Assessoria Pesquisa e Informaçãopt
dc.subjectALFABETISMO FUNCIONALen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSen
dc.subjectESCRITAen
dc.subjectLEITURAen
dc.subjectALFABETISMOen
dc.subjectLETRAMENTOen
dc.subjectANALFABETOSpt
dc.titleIndicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escritaen
dc.typeTechnical Reporten
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inaf05.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.