Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRAMOS, José Mario Ortizpt_BR
dc.contributor.authorFÉLIX, Fabíola Angartenpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:46Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:46Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.date.submitted2003pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierSOCIOLOGIApt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2227-
dc.descriptionIFCHpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo fazer uma análise da vida cotidiana da juventude contemporânea, buscando compreender, interpretar e explicar o modo como os múltiplos significados que os jovens atribuem aos compassos sociais que os rodeiam são construídos e usados. Termos como estilo de vida, meios de comunicação e formas de lazer, serão estudados em função do consumo, isso porque veiculam símbolos e promovem a incorporação de estilos, tornando-se os principais pilares na estruturação da identidade juvenil. Tais símbolos não se restringem a fronteiras geográficas, são mundializados e representam a atual estrutura social. Assim, é nesse cenário de cultura mundializada que os meios de comunicação, o consumo e o lazer disseminam símbolos culturais e estes são tomados em outros contextos, reelaborados e lançados novamente no espaço virtual da comunicação e da sociabilização humana. Nesse sentido, vivemos numa contínua re-significação da realidade.pt_BR
dc.format.extent3822444 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.subjectESTILO DE VIDApt_BR
dc.subjectJUVENTUDEpt_BR
dc.subjectMÍDIA (PUBLICIDADE)pt_BR
dc.subjectLAZERpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Socialização e Formaçãopt_BR
dc.titleJuventude e Estilo de Vida: Cultura de Consumo, Lazer e Mídiapt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf3.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools