Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALVES, Nilda Guimarãespt_BR
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Geni Amélia Naderpt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.date.submitted2000pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2195-
dc.descriptionUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga as relações que os jovens estabelecem com a televisão. Sem ignorar ou menosprezar o papel da produção, entende a recepção como um processo ativo, de negociação de sentido. Mergulha no cotidiano de um grupo de jovens, indicando as diversas e intrincadas redes que se fazem presentes em sua relação com a televisão, relativizando sua influência sobre eles. Ainda que não tenha pretensão de generalizar seus achados, permite observar como os jovens retrabalham o que a TV produz e, em função de suas experiências, de seu dia a dia concreto, real, vivido e das múltiplas mediações às quais estão vinculados, fabricam e inventam, fazendo do consumo uma atividade criativa. Ao trazer à tona a capacidade de resistência do público, essa dissertação possibilita combater alguns estereótipos presentes em discussões relativas ao veículo estudado e fornece pistas para se levantar questionamentos sobre o modo de se fazer e se pensar a educação.pt_BR
dc.format.extent485798 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.subjectRECEPÇÃOpt_BR
dc.subjectCOTIDIANOpt_BR
dc.subjectREDEpt_BR
dc.subjectMEDIAÇÃOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Apropriações, usos e representaçõespt_BR
dc.titleO que o jovem fabrica com o que a TV produz? - Um estudo da recepção como negociação de sentidopt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf474.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools