Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1238
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBOAS, Ana Alice Vilaspt_BR
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Ivan Chaves Dept_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:31Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:31Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1238-
dc.descriptionBIBLIOTECA DA UFRURALRJpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO FOI REALIZADO NO CEFET-BAMBUI-MG, QUE DESENVOLVE UMA METODOLOGIA DE ENSINO ADOTADA BASEANDO-SE NO SISTEMA DENOMINADO ESCOLA-FAZENDA, O QUAL VEM FUNCIONANDO DESDE 1968. ESTE TEM COMO OBJETIVO FAZER DO TRABALHO UM ELEMENTO IMEGRANTE DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO CONCILIAR EDUCAÇÃO/TRABALHO. OS SETORES DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS SÃO UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL COM INTUITO DE VERIFICAR AS ABORDAGENS DE ENSINO QUE ESTÃO PRESENTES TANTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUANTO NA EDUCAÇÃO DE OUTROS PAÍSES É UM AUXÍLIO NA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO ESPECIFICA, DO PROFISSIONAL DOCENTE NO CEFET-BAMBUÍ. OS DIFERENTES MODELOS DE ENSINO QUE ALIADOS À PESQUISA VÊEM CONTRIBUIR PARA O PROCESSO EDUCATIVO COMO UM TODO. POR ISSO PARA CONHECER O PERFIL DA INSTITUIÇÃO SE TORNOU RELEVANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIFICAMENTE EM BAMBUI E EM MINAS GERAIS. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É APRESENTAR A ANÁLISE DOS EGRESSOS E AS CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE BAMBUI-MG. DURANTE O CRESCIMENTO DA ESCOLA E, CONSEQUENTEMENTE DO NÚMERO DE ALUNOS, DE PROFESSORES, DA OFERTA DE CURSOS E DA ABRANGÊNCIA DE NOVAS ÁREAS, ESTA ESCOLA NÃO MUDOU SUA FILOSOFIA DE ENSINO NEM SUAS NORMAS BÁSICAS DE FUNCIONAMENTO QUE BUSCAM A FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL COMPLETO, EFICIENTE, RESPONSÁVEL, CAPAZ DE RESOLVER PROBLEMAS E APONTAR SOLUÇÕES, ALIANDO TUDO ISTO A UMA FORMAÇÃO ÉTICA, HUMANÍSTICA E CIDADÃ, COM CONSCIÊNCIA DE SEUS DIRETOS E DE SUAS OBRIGAÇÕES. ASSIM SENDO, ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO, APRESENTADO NO MERCADO DE TRABALHO, PELOS ALUNOS FORMADOS NESTA INSTITUIÇÃO, AVALIANDO QUAIS OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SUA FORMAÇÃO E SUA INSERÇÃO NO DIFÍCIL E COMPETITIVO MUNDO DO TRABALHO.pt_BR
dc.format.extent4951318 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectMETODOLOGIA DE ENSINOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO AGRÍCOLApt_BR
dc.subjectEGRESSOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissionalpt_BR
dc.titleA FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DOS CENTROS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E A DEMANDA DO MUNDO DO TRABALHOpt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf4.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools