Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1156
Title: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE FUTUROS PROFESSORES
Authors: SOLIGO, Angela Fatima
COVAL, Mário Andrei Stein
Keywords: REPRESENTAÇÃO SOCIAL;ADOLESCÊNCIA;ADOLESCENTES;FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Issue Date: 2006
Publisher: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Abstract: NOSSO OBJETIVO FOI O DE INVESTIGAR A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE LICENCIANDOS TÊM DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES INFLUENCIAM SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. IDENTIFICAMOS QUE PARA OS FUTUROS PROFESSORES, OS ADOLESCENTES SÃO REBELDES, AGRESSIVOS, INSTÁVEIS, COM GRANDE NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, COM TENDÊNCIA GRUPAL E IDENTIDADE EM FORMAÇÃO. A ADOLESCÊNCIA, POR SUA VEZ, É O PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA A IDADE ADULTA, PERÍODO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO ADULTO. DIANTE DESSAS REPRESENTAÇÕES, SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA APONTAM PARA UM TRABALHO QUE VÁ AO ENCONTRO DOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES, EVITANDO CONFRONTO. DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM A DISCIPLINA DA CLASSE E COM OS CONTEÚDOS.
Description: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1156
Other Identifiers: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf484.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools