Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1152
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorYUKIZAKI, Suemypt_BR
dc.contributor.authorPELLA, Jadir Josépt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:14Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:14Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1152-
dc.descriptionBIBLIOTECA DA UFRURALRJpt_BR
dc.description.abstractO OBJETIVO DESTE TRABALHO É MOSTRAR A IMPLANTAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO. DESSA FORMA, BUSCOU IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DO QUE É SER TECNÓLOGO, A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DO QUE É O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA, A PERCEPÇÃO DAS EMPRESAS E DOS ÓRGÃOS DE CLASSE ACERCA DESSE PROFISSIONAL E DE QUE FORMA A GESTÃO DO CEFET-ES PODE CONTRIBUIR COM O PERFIL DESSE PROFISSIONAL NO MERCADO DE TRABALHO. O ESTUDO INICIA MOSTRANDO AS VARIAÇÕES INTERPRETATIVAS EM TORNO DO CONCEITO DE TECNOLOGIA E FAZENDO UM BREVE RELATO SOBRE A HISTÓRIA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NO BRASIL E NO CEFET-ES, ALÉM DE APONTAR O PERFIL DO PROFISSIONAL HOJE. A METODOLOGIA DESSE ESTUDO PROCUROU, NUM PRIMEIRO MOMENTO, SE APOIAR EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, PARA, NUM SEGUNDO MOMENTO, REALIZAR PESQUISA DE CAMPO POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS A 40 ALUNOS E A 20 PROFESSORES DE CURSOS SUPERIORES.pt_BR
dc.format.extent4560077 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO TECNOLÓGICApt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO AGRÍCOLApt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitáriospt_BR
dc.titleCURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO CEFET-ES: IMPLANTAÇÃO E PERSPECTIVASpt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf4.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools