Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1145
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSORDI, Mara Regina Lemes Dept_BR
dc.contributor.authorTONHOM, Sílvia Franco Da Rochapt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:13Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:13Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierDoutoradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1145-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRALpt_BR
dc.description.abstractOBJETIVA-SE AVALIAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA, A PARTIR DA ÓTICA DOS EGRESSOS FORMADOS NA PRIMEIRA TURMA DA MUDANÇA CURRICULAR. PARA TAL, DECIDIU-SE: CONHECER A TRAJETÓRIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES; IDENTIFICAR SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONHECER SEUS CONFLITOS E DILEMAS E AVALIAR AS EVENTUAIS MARCAS DEIXADAS PELO PROCESSO DE FORMAÇÃO NAS FORMAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. ANALISOU-SE O CAMINHO PERCORRIDO TRAZENDO COMO REFERENCIAL OS PRESSUPOSTOS DA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA, NO SENTIDO DE TORNAR VISÍVEIS OS AVANÇOS E VULNERABILIDADES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM EGRESSOS, APÓS TRÊS ANOS DE FORMADOS. COM OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTA INDIVIDUAL DESENVOLVEU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE TEMÁTICA, IDENTIFICANDO COMO TEMA CENTRAL, AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENFERMEIRO CRÍTICO E COMO SUB-TEMÁTICAS, OS CONFLITOS DE SER ESTUDANTE DA FAMEMA E OS DILEMAS DA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO.pt_BR
dc.format.extent870251 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectAVALIAÇÃOpt_BR
dc.subjectENFERMAGEMpt_BR
dc.subjectENSINO SUPERIORpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissionalpt_BR
dc.titleOS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMApt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf849.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools