Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1116
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MORAES, Raquel De Almeida | pt_BR |
dc.contributor.author | SILVEIRA, Ronald Acioli Da | pt_BR |
dc.coverage.spatial | DF | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:46:08Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:46:08Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1116 | - |
dc.description | BCE | pt_BR |
dc.description.abstract | A EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA, EM ESPECIAL A EDUCAÇÃO ONLINE, VEM SENDO ALÇADA À CONDIÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL SOB INSPIRAÇÃO DE TÉCNICOS E FORMULADORES DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS, EM ESPECIAL O BANCO MUNDIAL E A UNESCO. O DISCURSO DA MELHORIA DA QUALIDADE NOS SISTEMAS EDUCATIVOS INFLUENCIA ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO, GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE E DOS PROFESSORES E EM CONSTANTES REFORMAS CURRICULARES RECÉM PRODUZIDAS. A QUALIDADE ESTÁ PRESENTE NAS FALAS DE GESTORES NOS TRÊS NÍVEIS DE GOVERNO (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL), OU MESMO DE POLÍTICOS CANDIDATOS AOS CARGOS LEGISLATIVOS. CONSIDERANDO AS PROPORÇÕES QUE ESSA MODALIDADE EDUCATIVA VEM ATINGINDO, NOSSA PREOCUPAÇÃO COM O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM OBSERVAR AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ACERCA DA AUTONOMIA E DEMOCRACIA, PRESENTES OU NÃO, NESSES ESPAÇOS VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POR ENTENDER QUE A QUALIDADE, PALAVRA POLISSÊMICA, DEPENDE DO GRAU DE AUTONOMIA E DEMOCRACIA QUE ESTES AMBIENTES OFERECEM AOS SEUS ATORES. CONCLUÍMOS O ESTUDO COM A OBSERVAÇÃO DE QUE AS PALAVRAS AUTONOMIA E DEMOCRACIA SÃO UTILIZADAS DE DIFERENTES MANEIRAS E TÊM SIGNIFICADOS DIFERENTES PARA ALUNOS E PROFESSORES. TAL FATO TEM CORRELAÇÃO COM A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PRESENTE NO IMAGINÁRIO DE ALUNOS E PROFESSORES, DEVENDO QUE ESSES EXPLICITEM AO MÁXIMO ESSAS DIFERENÇAS, PARA QUE NA PLURALIDADE DE POSIÇÕES SE ENCONTREM OS CAMINHOS INSTAURADORES DA AUTONOMIA E DA DEMOCRACIA EM UM ENSINO DE QUALIDADE. | pt_BR |
dc.format.extent | 741412 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA | pt_BR |
dc.subject | AUTONOMIA | pt_BR |
dc.subject | DEMOCRACIA | pt_BR |
dc.subject | FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitários | pt_BR |
dc.title | AUTONOMIA E DEMOCRACIA: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE | pt_BR |
Appears in Collections: | Jovens Universitários |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools