Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/859
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARDOSO, Sonia Maria Vicentept_BR
dc.contributor.authorFURLAN, Maria Ignez Carlinpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:59Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:59Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/859-
dc.descriptionREDE DE BIBLIOTECAS DA UNOESTEpt_BR
dc.description.abstractO PRESENTE TRABALHO TEM COMO FOCO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM TAL COMO É PERCEBIDO POR ALUNOS E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO A OPÇÃO PELO ESTUDO DE CASO QUALITATIVO POSSIBILITOU ANALISAR AS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS A PROFESSORES E ALUNOS AS ENTREVISTAS REALIZADAS COM OS GESTORES DA ESCOLA POSSIBILITARAM A CARACTERIZAÇÃO DOS PERFIS DOS SUJEITOS PESQUISADOS OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES E ALUNOS CONVERGEM PARA A REPRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ASSOCIADO À MENSURAÇÃO DA APRENDIZAGEM E APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DE AVALIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA PRIVILEGIANDO A QUANTIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO DEMONSTRAM TAMBÉM A TENDÊNCIA DOS PROFESSORES DE UTILIZAREM EM SEUS DISCURSOS, NOMENCLATURAS QUE SE APROXIMAM DE CONCEITOS PROGRESSISTAS A RESPEITO DA AVALIAÇÃOPORÉM AS RESPOSTAS DOS ALUNOS CONFIRMAM UMA PRÁTICA REPRODUTIVA DOS CONTEÚDOS ENSINADOS OS DADOS REMETEM A UM RETRATO DA CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA QUE PODE SERVIR DE PONTO DE REFERÊNCIA PARA ESTUDO DE OUTRAS REALIDADES PRÓXIMAS ENFATIZA-SE A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO CRÍTICO PERMANENTE A FIM DE CONSOLIDAR CONCEITOS BÁSICOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR E DE UMA REFLEXÃO CRÍTICA DE ALUNOS PAIS PROFESSORES FUNCIONÁRIOS E GESTORES A RESPEITO DE QUESTÕES PEDAGÓGICAS QUE ENVOLVAM A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTOpt_BR
dc.format.extent461271 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTApt_BR
dc.subjectAVALIAÇÃO EDUCACIONALpt_BR
dc.subjectAPRENDIZAGEMpt_BR
dc.subjectPROFESSORES E ALUNOSpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processospt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE OS ATORES DO PROCESSO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIOpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf450.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools