Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MENDONÇA, Otávio Machado Lopes De | pt_BR |
dc.contributor.author | MOURA, Késsia Mileny De Paulao | pt_BR |
dc.coverage.spatial | PB | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:36:49Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:36:49Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/804 | - |
dc.description | BIBLIOTECA DA UFPB/BIBLIOTECA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.description.abstract | O DESVENDAMENTO DA TEIA DE SIGNIFICADOS CONTIDOS NA PROPAGAÇÃO DE CIDADANIA PELOS PROFESSORES E ALUNOS, VEM A SER IMPRESCINDÍVEIS NO SENTIDO DE ADENTRAR NO COTIDIANO ESCOLAR, DA QUAL ESSES SUJEITOS FAZEM PARTE, COM O INTUITO DE BUSCAR A DESMISTIFICAÇÃO DE ALGUMAS RESPONSABILIDADES SOCIALMENTE ESTABELECIDAS. CAPTAR COMO PROFESSORES E ALUNOS REPRESENTAM A CIDADANIA POSSIBILITA A QUEBRA DE DETERMINADAS IMPOSIÇÕES NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, VEM A SITUAR ESSES SUJEITOS COMO PERTENCENTES A UMA DETERMINADA REALIDADE SOCIAL E, COMO TAL, PREGADORES E VIVENCIADORES DE DETERMINADAS CRENÇAS, VALORES, CONCEITOS, ENFIM, CIRCUNSTÂNCIAS SUBJETIVAS E/OU OBJETIVAS QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS OBJETOS APREENDIDOS. DESSA FORMA, ESSA PESQUISA VISA AVERIGUAR COMO ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES E ALUNOS A RESPEITO DA CIDADANIA. TRABALHANDO COM A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DESENVOLVIDA PELO TEÓRICO FRANCÊS SERGE MOSCOVICI, TEREMOS UM APORTE TEÓRICO ADEQUADO NO TRATO COM AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS PESQUISADOS SOBRE A CIDADANIA, POIS ESSA TEORIA PROCURA ADENTRAR NA COTIDIANIDADE DOS SUJEITOS E FILTRAR AS SÍNTESES ENTRE O COGNITIVO E O SOCIAL. UTILIZAMOS AINDA PARA O TRABALHO COM OS DADOS, A ANÁLISE DE CONTEÚDO. BUSCAMOS RESPONDER NOSSOS OBJETIVOS, A PARTIR DOS DADOS OBTIDOS E TRABALHADOS | pt_BR |
dc.format.extent | 913847 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA | pt_BR |
dc.subject | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS | pt_BR |
dc.subject | ESCOLA | pt_BR |
dc.subject | PROFESSORES | pt_BR |
dc.subject | ESTUDANTES | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.title | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE A CIDADANIA: UM ESTUDO DE CASO | pt_BR |
Appears in Collections: | Juventude e Escola |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools