Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/435
Título: O instrutor do Programa Integrar desempregado
Autor(es): GOLDENSTEIN, Marlene Seica
BRYAN, Newton Antonio Paciulli
Palavras-chave: EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR;EDUCAÇÃO E TRABALHO;EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO;QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL;EDUCAÇÃO PROFISSIONAL;PROGRAMA INTEGRAR
Data do documento: 2002
Editor: Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação
Citação: GOLDENSTEIN, Marlene Seica. O instrutor do Programa Integrar desempregado. 2002. 94f. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. 2002. Campinas. Orientador(a): Newton Antonioi Paciulli Bryan.
Resumo: O objetivo desse estudo é analisar a contribuição política do instrutor do Programa Integrar desempregado, um projeto de elevação de escolaridade e de inclusão cidadã para trabalhadores com primeiro grau incompleto, desempregados ou em risco de desemprego. O Programa, idealizado pelo sindicalismo cutista, surge no âmbito das políticas públicas compensatórias. afirmando que a qualificação não tem capacidade para reverter a exclusão e o desemprego estrutural, discutimos como pode contribuir para o surgimento de uma sociabilidade não ditada apenas pelo mercado. Para isso analisamos a atuação do instrutor, ex-metalúrgico e militante sindical, conduzindo uma atividade de estudo sobre a reestruturação produtiva e o desemprego, onde o projeto político de formação mobiliza o pensamento, produz conhecimentos e constrói uma sociabilidade na qual todos desejam se ver incluídos.
Descrição: Biblioteca Central da UNICAMP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/435
Aparece nas coleções:Educação do Trabalhador

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marlene_Seica_Goldenstein.pdf679.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador