Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/435
Title: O instrutor do Programa Integrar desempregado
Authors: GOLDENSTEIN, Marlene Seica
BRYAN, Newton Antonio Paciulli
Keywords: EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR;EDUCAÇÃO E TRABALHO;EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO;QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL;ENSINO PROFISSIONALIZANTE;PROGRAMA INTEGRAR
Issue Date: 2002
Publisher: Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação
Citation: GOLDENSTEIN, Marlene Seica. O instrutor do Programa Integrar desempregado. 2002. 94f. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. 2002. Campinas. Orientador(a): Newton Antonioi Paciulli Bryan.
Abstract: O objetivo desse estudo é analisar a contribuição política do instrutor do Programa Integrar desempregado, um projeto de elevação de escolaridade e de inclusão cidadã para trabalhadores com primeiro grau incompleto, desempregados ou em risco de desemprego. O Programa, idealizado pelo sindicalismo cutista, surge no âmbito das políticas públicas compensatórias. afirmando que a qualificação não tem capacidade para reverter a exclusão e o desemprego estrutural, discutimos como pode contribuir para o surgimento de uma sociabilidade não ditada apenas pelo mercado. Para isso analisamos a atuação do instrutor, ex-metalúrgico e militante sindical, conduzindo uma atividade de estudo sobre a reestruturação produtiva e o desemprego, onde o projeto político de formação mobiliza o pensamento, produz conhecimentos e constrói uma sociabilidade na qual todos desejam se ver incluídos.
Description: Biblioteca Central da UNICAMP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/435
Appears in Collections:Educação do Trabalhador

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marlene_Seica_Goldenstein.pdf679.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools