Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/426
Title: A proposta educativa do Comitê para a Democratização da Informática em Sergipe: um estudo de caso
Authors: SANTANA, Orlando de Carvalho
LIMA, Maria de Fátima Monte
Keywords: EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO;EDUCAÇÃO E TRABALHO;EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR;INCLUSÃO DIGITAL;QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação em Educação
Citation: SANTANA, Orlando de Carvalho. A proposta educativa do Comitê para a Democratização da Informática em Sergipe: um estudo de caso. 2006. 132f. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação em Educação. 2006. Aracajú. Orientador(a): Maria de Fátima Monte Lima.
Abstract: O presente trabalho se propõe a analisar a proposta educativa do Comitê para a Democratização da Informática (CDI) em Sergipe, uma organização não-governamental (ONG), que desenvolve uma proposta de inclusão digital. Em Sergipe, o CDI tem instalado, em parceria, com instituições sociais, como igreja ou associações, as escolas de informática e cidadania (eic’s), espaço informal de ensino onde sua proposta educativa, financiada e idealizada por agentes de grandes empresas nacionais e internacionais, se materializa, pretendendo incluir, digitalmente, as populações mais pobres e sem acesso aos direitos básicos da cidadania. Esta análise perpassa pelo conceito de trabalho e de qualificação à luz dos estudos da crítica da economia política que explicam o movimento da reestruturação do capitalismo, nos anos setenta com conseqüências para o mundo do trabalho e da cultura, buscando trazer a discussão da educação para o centro do debate e articulando esta temática aos processos sociais de inclusão/exclusão digital.
Description: Biblioteca Central UFS
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/426
Appears in Collections:Educação do Trabalhador

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Orlando_de_Carvalho_Santana.pdf752.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools