Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2692
Título: Abrigos devem garantir direito à educação e acompanhar rendimento escolar de crianças e adolescentes em situação de risco.
Palavras-chave: Educação;Direito à educação
Data do documento: Mar-2007
Editor: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citação: FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 22, mar. 2007
Resumo: Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada – IPEA em 2004, a pedido do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, revelou que existem cerca de 20 mil crianças e adolescentes brasileiros vivendo nos 589 abrigos que recebem recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. Crianças ou adolescentes são encaminhados a abrigos quando vivem em situação de ameaça aos seus direitos. Ao contrário do que o senso comum pode apontar, a maioria possui famílias – em situação de extrema pobreza – e chega ao abrigo por diversos e complexos motivos, como abandono, negligência, orfandade, maus tratos.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2692
Aparece nas coleções:Faísca

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boletim Faisca n. 22.pdf82.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.