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dc.date.accessioned2010-06-24T19:28:45Z-
dc.date.available2010-06-24T19:28:45Z-
dc.date.issued2005-07-
dc.identifier.citationEBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 12, jul. 2005en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2596-
dc.description.abstractO Ebulição deste mês apresenta e discute o conjunto de medidas lançados no último dia 14 de junho pelo Ministério de Educação, que, segundo este ministério, viriam a aprimorar a qualidade da educação básica. O carro-chefe do pacote é o Projeto de Emenda Constitucional que cria o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), finalmente enviado ao Congresso Nacional após mais de um ano e meio de discussão e negociações acirradas entre atores educacionais, particularmente a Undime e o Consed, e o Ministério da Fazenda. Como detalhado na sessão Faíscas dessa edição, a atual versão da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) do Fundeb apresenta pontos que preocupam, dentre os quais a não inclusão das creches para efeito do uso dos recursos do Fundo, a não definição de um critério para balizar a complementação da União, e a previsão muito aquém do necessário dos investimentos da União no Fundo. Muitas definições foram deixadas para a Lei Complementar do Fundeb, bem como para a tramitação no Congresso Nacional, sendo ainda difícil prever o efetivo impacto do Fundo na educação básica do país.en
dc.format.extent27485 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectPolíticas educacionaisen
dc.subjectEDUCAÇÃO BÁSICAen
dc.titleO atual momento da educaçãoen
dc.typeOtheren
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