Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2329
Title: Educação não escolar de adultos e comunicação: um estado da arte 1999 a 2006
Authors: PRAZERES, Michelle
Keywords: EDUCAÇÃO E CULTURA
Issue Date: Jan-2009
Abstract: No presente artigo, buscamos examinar um conjunto de teses e dissertações cujos objetos referem-se à temática educação não escolar de adultos, defendidas entre os anos de 1999 e 2006 em programas de pós-graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social de Universidades brasileiras. A temática escolhida situa-se na subárea de Educação e Comunicação, que reúne produções dicentes sobre estes dois campos dos saberes, seus instrumentos, práticas e métodos e sobre as possibilidades de interseção, interação e interconexão entre eles. Buscamos traçar um panorama quantitativo destas produções, avaliando sua localização no tempo (distribuição ao longo dos anos pesquisados) e no espaço, abrangendo as Universidades de origem (e seu caráter público ou privado), as regiões do país em que se encontram, entre outras informações. Além disso, a análise buscou avaliar que diagrama conceitual as pesquisas possibilitam constituir a partir das investigações que promovem acerca da relação entre educação e comunicação, relação esta que é construída, em grande parte dos estudos, a partir de vínculos com os campos da cidadania e da cultura, da sociedade (e da socialização) e da participação. Estes últimos, associados ao caráter popular da comunicação (do objeto em questão).
Description: PERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE DE FINANCIAMENTO: CNPq.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2329
Appears in Collections:Educação e Comunicação
Educação não escolar de adultos: o estado da arte
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo 12.pdf286.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.