Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Title: | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escrita |
Authors: | MONTENEGRO, Fábio RIBEIRO, Vera Masagão NUNES, Márcia Cavallari |
Keywords: | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;ALFABETISMO;LETRAMENTO;ANALFABETOS |
Issue Date: | Sep-2005 |
Publisher: | Instituto Paulo Montenegro Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Abstract: | Nessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento. |
Description: | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317 |
Appears in Collections: | Indicador nacional de alfabetismo funcional Publicações AE (todas) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
inaf05.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.