Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2306
Title: Identidade negra: pesquisas sobre o negro e educação
Authors: OLIVEIRA, Iolanda
GONÇALVES E SILVA, Petronilha Beatriz
Keywords: CONCURSO NEGRO E EDUCAÇÃO;RELAÇÕES RACIAIS;FOMENTO À PESQUISA;RACISMO;AFRO-DESCENDENTES;AÇÃO AFIRMATIVA;EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA;CULTURA;IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL;MOVIMENTO NEGRO;QUILOMBOLAS;RELAÇÕES RACIAIS NA ESCOLA;DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Issue Date: 2003
Publisher: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação. Concurso Negro e Educação
ANPEd
Abstract: Como parte dos resultados do II Concurso Negro e Educação, esta publicação apresenta os artigos elaborados por bolsistas contemplados, a partir dos relatórios finais das pesquisas por eles realizadas. Dando continuidade ao I Concurso, as atividades deste segundo grupo de pesquisadores iniciantes desenvolveram-se a partir de meados de 2001 a janeiro de 2003 em um período de 18 meses. Realizado pelas mesmas instituições que inauguraram este trabalho, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED e Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação, o concurso tem o objetivo de formar e ampliar o quadro de pesquisadores na área Negro e Educação, a fim de que a produção de conhecimentos neste campo seja gradativamente ampliada, contribuindo para subsidiar ações comprometidas com a promoção dos usuários dos serviços educativos, fazendo desaparecer o fator racial como determinante do desempenho escolar.
Description: II CONCURSO NEGRO E EDUCACAO, 2001-2003. MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA: Iolanda Oliveira Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Maria Malta Campos, Regina Pahim Pinto, Sergio Haddad, Nilda Alves, Marica Ângela Aguiar, Raquel de Oliveira. COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: Henrique Cunha Junior, Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, Maria Lucia Rodrigues Muller, Maria José Palmeira, Moises de Melo Santana, Regina Maria Leite Garcia. SECRETARIA EXECUTIVA: Ana Lucia Silva e Souza, Maria Clara Di Pierro, Suelaine Carneiro. FONTE DE FINANCIAMENTO: Fundação Ford.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2306
Other Identifiers: Possui exemplar no acervo Centro de Documentação e Informação - localização 02.06.01.03 Con/neg2.
Appears in Collections:Concurso Negro & Educação
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
identidadenegralivrodois.pdf2.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.