Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2304
Title: Avaliação Concurso Negro e Educação: relatório final
Authors: ROCHA, José Geraldo da
COUTO, Andrea
Keywords: CONCURSO NEGRO E EDUCAÇÃO;RELAÇÕES RACIAIS;RACISMO;NEGROS;FOMENTO À PESQUISA
Issue Date: Jun-2007
Publisher: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação. Concurso Negro e Educação
Abstract: O presente relatório tem por objetivo apresentar os resultados dos impactos dessa iniciativa, quer seja na vida pessoal, acadêmica e profissional dos bolsistas, quer nas instâncias e instituições envolvidas no processo. Do ponto de vista estrutural, o relatório encontra-se dividido em partes. Inicialmente é apresentado os objetivos da avaliação. O segundo passo trata do processo de coleta de dados e o universo da pesquisa, uma vez que para além da análise documental dos materiais existentes, demandaram formulação de outros instrumentos de coletas de informações. Em seguida é apresentado o Concurso Negro e Educação e seus impactos nos diferenciados atores e setores. O relatório consta ainda de algumas considerações, bem como recomendações; e finalmente uma referência bibliográfica.
Description: Ano de início: 1999 e Ano de encerramento: 2006. Membros da comissão organizadora: Iolanda Oliveira Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Maria Malta Campos, Regina Pahim Pinto, Sergio Haddad, Nilda Alves, Marica Ângela Aguiar, Raquel de Oliveira Comissão de acompanhamento e avaliação: Henrique Cunha Junior, Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, Maria Lucia Rodrigues Muller, Maria José Palmeira, Moises de Melo Santana, Regina Maria Leite Garcia Secretaria Executiva: Ana Lucia Silva e Souza, Maria Clara Di Pierro, Suelaine Carneiro.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2304
Appears in Collections:Concurso Negro & Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relatoriofinalavaliacao.pdf499.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.